Duvido que você já tenha visto uma plataforma com tantos recursos quanto esta!
Clique nos ícones para ver detalhes de cada ferramenta didática.
Total apoio aos autores na implementação
técnica e na geração do conteúdo
Baixíssimo custo de implementação
e de manutenção. É ver para crer
Na AutorFlix você não fica sozinho. Sabemos o que é se sentir perdido na selva da tecnologia e da criação de conteúdo para os estudantes da atualidade. Por isso, oferecemos suporte próximo (por seres humanos) e contínuo, para que você foque no que faz melhor: ensinar.
E esse apoio é feito por seres humanos, sem a chatice e a ineficácia dos robôs de atendimento.
Você ensina. A gente cuida da parte técnica, do desenho instrucional e das relações com os recursos de inteligência artificial.
Vendo as qualidades da AutorFlix você talvez pense: “Excelente, mas isso deve custar uma fortuna!”. É compreensível. Afinal, você recebe uma plataforma completa, com seu nome, sua identidade visual, com mais recursos didáticos do que qualquer outra, e tudo configurado.
Na verdade, a AutorFlix custa uma fração do investimento necessário para desenvolver tudo do zero.
É ver para crer. Sem pegadinha.
Na AutorFlix mostramos a você a como usar a inteligência artificial para criar o conteúdo dos recursos didáticos da plataforma, de maneira ética e segura. A IA pode criar para você:
Na AutorFlix o estudante pode ouvir a aula enquanto se desloca ou está longe do computador, otimizando o tempo de estudo. A opção de alternar entre texto e áudio também favorece diferentes estilos de aprendizagem, ajudando na compreensão e na memorização do conteúdo. Com isso, o estudo torna-se mais dinâmico, personalizado e inclusivo, contribuindo para um melhor aproveitamento dos cursos a distância.
Vídeos são fundamentais, claro, porém, eles funcionam muito melhor quando em formato de “pílulas” de vídeo, intercalados com outros recursos didáticos, o que quebra a monotonia, mantém a atenção do estudante e facilita o aprendizado. Esse formato é perfeito para a geração de estudantes que aprende em blocos curtos, dinâmicos e visuais, e quem garante isso é o desenho instrucional que só a AutorFlix proporciona.
E os vídeos podem ser gerados por IA a partir de um texto seu, como nesse exemplo.
Aproxime-se do seu público por intermédio de lives que possibilitam que você responda dúvidas em tempo real, aprofunde temas e crie proximidade com seus alunos, como se estivesse em uma sala de aula real. Mais conexão, mais engajamento, mais valor percebido. E, claro, maior fidelização.
Papel? Para que papel? Na AutorFlix o estudante pode fazer suas anotações diretamente no bloco de notas existente em cada aula. Isso torna o estudo mais organizado e centralizado. Sem bagunça.
Veja um exemplo no pé do módulo.
Você pode criar comunidades e fóruns de discussão vivos em torno dos seus cursos. Os estudantes trocam experiências, respondem dúvidas uns dos outros e se mantêm engajados por mais tempo. Você ganha um ambiente de aprendizado colaborativo que contribui tanto para o aprendizado quanto para a retenção de alunos.
A moderação do conteúdo pode ser feita de modo automático ou pela participação humana.
Transforme seu conhecimento em episódios de podcast e permita que os alunos aprendam em qualquer lugar: no trânsito, na academia, caminhando. Pode contar casos, exemplos, curiosidades, entrevistar pessoas interessantes, criando proximidade com seus estudantes, quebrando a monotonia de temas áridos, humanizando o conteúdo.
Ao final de cada aula, o aluno encontra um “resumão” com os pontos-chave sobre o assunto, em formato de tópicos (bullets). Isso possibilita revisões rápidas, ajuda na preparação para provas e fixa o aprendizado de modo claro e objetivo.
Esse recurso é um dos mais usados por estudantes, em especial por quem estuda para concursos ou quem se prepara para provas.
A gente ensina como a IA faz os resumos para você (como no exemplo), em segundos. Depois, basta avaliar o resultado.
Os estudantes da atualidade adoram mapas mentais, porque enxergam o conteúdo de maneira visual, organizada, resumida e conectada. Com os mapas mentais, o aluno entende o “todo” da disciplina, vê as relações entre os temas e memoriza com muito mais facilidade.
E, mais uma vez, a IA faz o trabalho por você em segundos. E a gente ensina como.
Junto com mapas mentais e resumões, os flashcards são uma das ferramentas de estudo mais usadas pelos estudantes para estudar para provas e fazer revisões rápidas. Eles ajudam o aluno a testar a própria memória, a focar nos pontos fracos de seu conhecimento e transformar o estudo em um processo ativo, dinâmico e eficaz.
No entanto, preparar flashcards pode ser um trabalho braçal, demorado, que gera montes de fichas em papel. Na AutorFlix, entretanto, a IA faz isso por você, em segundos, com rapidez e segurança.
Reunir e explicar conceitos difíceis ou fundamentais deixa de ser um problema. Você pode ter um verdadeiro dicionário que reúne todos os termos técnicos importantes do seu curso, com explicações claras e diretas. O aluno ganha segurança para acompanhar o conteúdo, sem se perder em na vastidão da terminologia, e tem à mão um grande aliado na hora de estudar para provas e concursos.
E a inteligência artificial faz isso por você, em segundos.
Clicou, baixou! O estudante pode baixar PDFs, planilhas, roteiros, listas de exercícios, mapas mentais e outros materiais extras para download, o que enriquece o curso, aumenta o valor percebido e dá ao aluno recursos práticos para aplicar o que aprendeu.
E sem burocracia: clicou em um botão, em qualquer parte da aula, baixou.
Veja no exemplo como é simples baixar o PDF do glossário.
Testes com questões discursivas podem ser criadas pelos autores ou por inteligência artificial.
Mais fácil do que você imagina.
Estudos de caso são uma ferramenta pedagógica poderosa de ensino. Eles possibilitam que os estudantes apliquem a teoria a cenários práticos, desenvolvendo o pensamento crítico, a capacidade de resolver problemas e a tomada de decisões.
Na AutorFlix os estudos de casos podem ser, inclusive, aplicados de modo a provocar discussões por grupos, dentro da própria plataforma,.
Os clássicos testes no formato de múltipla escolha podem ter variações na quantidade de alternativas em cada pergunta, no embaralhamento delas e das próprias questões.
E os autores, claro, podem criar os teste por sí ou por inteligência artificial.
Essa modalidade de exercício possibilita que o estudante avalie o progresso de seu aprendizado. As questões rápidas podem ser distribuídas ao longo das aulas, no decorrer ou no final delas, nas quantidades e nos níveis de dificuldade que o autor desejar, estabelecendo um percentual mínimo de acerto necessário para que o estudante salte para outro assunto.
Veja a variedade de exercícios gamificados que você pode ter na AutorFlix:
Reunimos exemplos em uma página para que você avalie algumas das muitas opções interativas.
Na sua versão personalizada da AutorFlix estão incluídos treinamentos para até três pessoas e dois meses de suporte quanto ao uso da plataforma e sua administração. Passado esse prazo, caso você deseje, pode contratar a AutorFlix para novas implementações ou para a criação de conteúdo.
Opcionalmente, podemos prestar serviços (continuados ou não) em:
As substâncias químicas que se encaixam nos receptores das células, localizados nas membranas plasmáticas, podem ser chamadas de citocinas (mediadores químicos) ou hormônios. Quando uma célula produz uma substância para “mandar um recado” a outra célula, denomina-se essa substância de citocina. Já, quando várias células em conjunto, por exemplo, de uma glândula, produzem uma substância sinalizadora ou comunicante a outras células, denomina-se hormônio.
Assim, quando as células querem ou precisam enviar mensagens a outras células do corpo, elas produzem as citocinas ou hormônios, que levam os recados. Tais citocinas e hormônios se encaixam nos receptores celulares passando a informação desejada. Nos capítulos seguintes, as ações dessas substâncias são abordadas com mais detalhes.
As substâncias químicas que se encaixam nos receptores das células, localizados nas membranas plasmáticas, podem ser chamadas de citocinas (mediadores químicos) ou hormônios. Quando uma célula produz uma substância para “mandar um recado” a outra célula, denomina-se essa substância de citocina. Já, quando várias células em conjunto, por exemplo, de uma glândula, produzem uma substância sinalizadora ou comunicante a outras células, denomina-se hormônio.
Assim, quando as células querem ou precisam enviar mensagens a outras células do corpo, elas produzem as citocinas ou hormônios, que levam os recados. Tais citocinas e hormônios se encaixam nos receptores celulares passando a informação desejada. Nos capítulos seguintes, as ações dessas substâncias são abordadas com mais detalhes.